Primeiro dia

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Finalmente cheguei. Descarrego a minha bagagem e ajudo de imediato o staff a carregar as malas para o carro eléctrico. Finesse...parecem carros de golfe crescidos :D A simpatia da directora estende-se a todo o staff, que é praticamente todo feminino. Só o Seba, abreviatura de Sebastian, o instrutor de surf e cromo para todo o serviço, é menos afável. De facto, isto de haver mais um galo numa capoeira é desagradável para quem cá estava. Propositadamente, cumprimento-o sempre com um grande sorriso e com uma palmada leve no braço direito, pois tenho a certeza que o incomoda. Assim que ele ficar simpático, passo para o modo não forçado da minha simpatia :D
A directora leva-me a conhecer as instalações, tendo ficado impressionado com o luxo e o pormenor que se pode ter num resort deste tamanho. O serviço é excelente, tendo o staff instalações de fazer inveja a muito hotel que por aí anda.
A directora começa por dizer que o primeiro dia poderá ser para eu descontrair, pelo que posso ir descansar. Orgulhosamente e como macho luso que sou, digo que apesar de só ter dormido 2 horas, preferia conhecer o resort. Como resultado da minha masculinidade, toma lá 2 baptismos para fazeres de tarde que é para abrires a pestana! Calhou-me um casal de dubaianos, dubaienses...epá...pessoal do Dubai...só me saem nacionalidades esquisitas! Imensamente simpáticos, ele com 1,55m e ela com 1,70m...pareciam a sorte grande e a aproximação. Foi uma maravilha...ela tinha medo de tubarões (nunca viu nenhum), tinha problemas em concentrar-se, problemas em ter os olhos em contacto com a água...infelizmente não tinha problemas em meter-se em coisas destas, que sempre eu tinha ido descansar! Contudo, e sem saber muito bem como, lá os baptizei sem que lhe tivesse dado duas chapadas (sim, a minha paciência depois do que passei não estava nos seus melhores dias). Correu de tal modo a coisa que eles decidiram fazer um mini-curso de mergulho em privado comigo. Oh gáudio, oh delírio...que fiz eu para merecer tamanha honra???
Fui informado que de manhã faria o meu primeiro bio photo adventure...seria sem dúvida uma aventura, pois não fazia a mínima ideia do que aquilo era...mas logo perceberia, foi-me dito.
Não querendo saber de rigorosamente mais nada, fui enfardar para a nossa cantina (devo ter comido 3 ou 4 pratos de algo que era bom...creio que era galinha com maionese e coisas tais) e fui enfiar-me na cama que nem uma pedra (sim, eu sei que as pedras não têm camas...pronto!).
Tinha chegado ao final o meu primeiro dia...nem sei como...e viva o período de adaptação, etc e tal!

0 comentários: