Uma refeição em Male

domingo, 19 de abril de 2009

Chegado ao House Clover, perco 2 horas a tentar configurar o acesso à net. Vem o tipo da recepção, vem o tipo que percebe mais um pouco do que o tipo da recepção e finalmente vem o técnico de informática da empresa que presta assistência aos tipos que percebem menos do que ele.
Resultado? Nada de net.
Pois bem, perante este cenário, decido ir dar uma volta pela capital para espreitar preços de algumas coisas. Depois de 60 minutos de deambulanço decido que está na hora de voltar ao quarto, trocar-me e ir comer. Ao ligar o PC este detecta automaticamente a rede wireless e num piscar de olhos tenho net. Desconfio que a única coisa que deveria ter feito era reiniciar o pc. Abençoado Bill Gates que criou esta solução mágica para tudo: o reiniciar!
Vejo a ementa que tenho no quarto e fico impressionado pela variedade a preços relativamente baratos para um serviço de quartos que vão dos 8 aos 15 dólares. Decido ir à recepção saber a que horas posso comer e verifico pela cara do pessoal que não é uma pergunta muito comum. “Mas quer comer aqui? É que nós vamos buscar a comida ao restaurante ali abaixo na rua. Porque não vai lá?”. A sugestão agrada-me pois assim a coisa deverá ser mais rápida, penso.
Pois vira à direita quando sair da porta de entrada, primeira à esquerda e é o Symphony. Muito obrigado e a caminho.
Dou em 1 minuto com o sítio, abro a porta e deparo-me com empregados de camisa branca e laço preto, decoração toda em tons de vermelho com velas e mesas postas a rigor. O Chris de Burgh canta o “Lady in Red”. Não poderia ser mais apropriado.
Perante tanto requinte pergunto-me se estou no sítio certo, enquanto espero a ementa que me é trazida de imediato juntamente com uma garrafa de água. Abro e vejo de imediato que as sopas vão de 20 a 30 e os pratos principais de 60 a 150 mais 10% de taxa de serviço. Naquela fracção de segundo pensei que pela primeira vez na vida ia passar a vergonha de depois de estar sentado sair do restaurante sem pedir nada. Cum raio...esta refeição vai custar-me uns 100 dólares no mínimo...ai! Nada disso...aqui o preço não estava em dólares, mas sim em rufias, pelo que o belo jantar de sopa mais prato principal ficou-me em menos de 6 euros já com taxa de serviço incluída.
Acreditem que não ganhei para o susto!

0 comentários: