Do Dubai para Atenas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Chego ao aeroporto do Dubai pronto para o meu vôo directo que me levará a Atenas durante a noite, para logo às 07h30 da manhã começar uma excursão de mais de 300km a Delphi.
Entro no avião da Olympic Airways e fico atónito. Esperem lá. Mas isto é um cenário dum filme do Assalto ao Aeroporto? É que desde o avião em si aos assentos poídos, passando pelo vídeo de segurança e toda a organização geral, eu acabei de andar 20 anos no tempo para trás. Ah...à excepção dos assentos que esses devem ter nascido há mais tempo!
Fala o comandante: “ben-vindos ao voo da Olympic Airways com destino ao Kuwait...”Mau! Com destino ao Kuwait? Querem ver que estou a viver a anedota da loira que queria ir para Paris em primeira classe com bilhete de económica? (quem não a souber é favor enviar email que pela módica quantia dum leitão da bairrada ficará conhecedora da dita).
Continua o comandante: “...faremos uma escala de 40 minutos no Kuwait seguindo de imediato para Atenas, nosso destino final”. Menos mal. Afinal o vôo não é directo como eu tenho no bilhete, mas ao menos acabará por ir para onde eu quero ir. Isto da poupança nas companhias aéreas levar ao sistema de combóios com paragens em várias estações e apeadeiros até teria a sua piada, não fosse eu ter uma excursão bem cedo. Ao menos a sandes que me serviram não tinha validade de um ano. Nem de um mês, nem de um dia, nem validade alguma já que perguntam. Deveria ser de consumo instantâneo e ter sido feita pelo co-piloto antes de descolarem. Enfim...Olympic Airways nunca mais!

P.S. Consegui chegar in-extremis à excursão, cortesia do taxista que fez a viagem para Atenas à velocidade de 140 Km/h!

3 comentários:

Hugo Picciochi disse...

Ó meu amigo, não é com anedotas de loiras que te vais safar do leitão... A sorte é fugaz...

Unknown disse...

Just FYI - a touchdown in Kuwait IS a direct flight - u did not get off the plane. If it were a non-stop - it would be just that - non stop. People often confuse the two - they are not one in the same... U got what "you paid for"... LOL - does this mean I shouldn't be selling anymore Olympic Airways tickets? LOL

Paulo Luís disse...

If I can't sleep through the whole flight because I have to put my seat straight and must put the seat belt again and so on and so on, it's not a direct sleep, which makes it a non-direct flight for rest purposes...not to speak of the landing and the take-off of course.
You can sell the tickets, as long as you warn people it's a time travel :D