A caminho de Delphi

terça-feira, 28 de abril de 2009


A viagem para Delphi é longa, pelo que aproveito (como se tivesse sido opção minha) para dormitar no autocarro que nos leva. Para não destoar do avião da OA, também o autocarro é último modelo...doutro filme do Bruce Willis da década de 80.
Mas ao menos tem uns tampões todos giros. O que vale é que em Portugal ainda não se lembraram do tuning de autocarros, senão já estou mesmo a ver o pessoal a ir para a Caparica com uns grandes néons e um escape daqueles de relembrar o terramoto de 1755. Ou então o cacilheiro para a Trafaria com um grande sonoro a bombar e umas saias laterais. Enfim...deixa-me estar calado antes que alguém leia isto e tenha ideias.

A guia de seu nome “algo que agora não me recordo” falava um excelente francês e um não excelente inglês, pelo que ao adormecer recordo a minha professora de inglês do 11º ano de seu nome “algo que agora não me recordo”. Engraçado...têm o mesmo nome...e pelo inglês devem ter andado na mesma escola!

Acordo de repente e vejo o condutor a fazer uma ultrapassagem numa curva com duplo risco contínuo sob chuviscos ao mesmo tempo que a guia diz: “the olive oil is against cancer”.
Meus caros, não sei como vos dizer isto, mas nunca acordei tão depressa na vida. Do dormir alheado do mundo real a pensar que ia passar para o outro mundo foi uma fracção de segundo. Creio que até o meu cérebro deve ter ficado congestionado com tanta informação de valor. Ou um despiste ou um azeite que não gosta de cancros, sendo mesmo contra eles. Imaginem que o azeite era a favor do cancro. Bem, se há gente que vota no Sócrates, não sei porque não poderia ser o azeite a favor do cancro. Ao menos o cancro não precisou dum fax ao domingo para poder lixar o pessoal! Ah...esperem...já sei...a guia também fez inglês técnico por fax ao domingo. Como é que não me lembrei disto mais cedo? Devo ter mesmo ficado com o cérebro danificado com o susto!

2 comentários:

Nucha disse...

Lição nº1 da Grécia: todas as regras de transito, sinais horizontais e verticais incluidos são para estrangeiros! - um conceito q pouparia muitas surpresas à maior parte dos tugas e outros se o soubessem antes de lá chegarem!!

Unknown disse...

The olive oil is against cancer ???? Was there a french translation? Hhhhuummm... sendo que as regras de transito sao so p'ra os turistas - o teu guia turistico deve ter tirado liccoes de conducao c/ o "meu condutor" que me "apareceu" em Cancun - ate se riem de nos, axo eu....