Madrid-Doha, parte 1

domingo, 28 de setembro de 2008

Crónicas duma viagem ao “outroladodomundistão”

Madrid-Doha, parte 1

Finalmente encontrei o tal centro de negócios onde, pela módica quantia de 17,5€ pude disfrutar de 3 horas de internet e dum nestea de limão. E ainda dizem que viajar é caro. Foi uma pechincha. Meia hora na net custava 5€, por isso façam as contas...é só poupar! Hora de seguir viagem. Deixar o terminal 4, meter-me no autocarro adrenalínico para o terminal 1, levantar a bagagem da “consigna”, ir ao balcão da Qatar Airways e tratar do procedimento para ter direito a mais 10kg de bagagem por ser mergulhador.
Num puro pormenor de exercício estético, deixem-me que vos diga que as fardas das meninas da Qatar são giríssimas e têm uns chapéus imensamente finos. Dá gosto:). Abichanamentos estéticos à parte, dirijo-me ao balcão, conto que em Lisboa (via email), me tinham dito dos tais 10kg e oiço: pois não...Lisboa está a informar mal. Só tem direito aos 20kg, 25kg com cortesia. O resto terá de pagar. Ora cá está. Ainda bem que o pessoal mandou um email à Qatar em Lisboa. Aparentemente, não era o primeiro Português a ser mal informado. Grande consolo! A menina chama o supervisor e aí entra o típico espanhol supervisor...relativamente alto, barrigudo, com barba...e ar de mau ao ponto de fazer uma tortilla espalmar-se de medo! Não, que não tenho direito a nada disso. Resignado, dirijo-me ao check-in onde entrego a documentação, coloco a bagagem e a menina me diz: o senhor tem peso a mais. Confesso que não acho que tenha. Posso estar a ficar com uma barriguinha, vá, mas daí a ter peso a mais. Deduzindo que se referia à bagagem (isto de ter devorado Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle em adolescente valeu a pena), coloquei o meu ar de gato abandonado número 23 e contei a saga dos maus de Lisboa que me tinham enganado. Eu que só tinha 33kg (num máximo de 20). A senhora olhou para mim, perguntou que bagagem de mão eu levava, ao que respondi com o ar mais miserável possível: “só o computador”. Ela suspirou, teclou, emitiu-me o cartão de embarque e disse-me que eu tinha de ter mais cuidado. Agradeci com alívio, nem perguntando quanto se pagava por cada kg de bagagem extra Madrid-Doha-Male. Preferi ficar ignorante.
De momento, e após ter despachado uma baguete de presunto com queijo e uma salada de frutas, espero pela hora de embarque numa zona wi-fi para quem tem algo que aparentemente eu não tenho. Deve ser para gente feia :D
Veremos como corre a minha primeira incursão ao médio-oriente ;)

1 comentários:

Lília disse...

"ar de mau ao ponto de fazer uma tortilla espalmar-se de medo" XD Que viagem tão divertida... Para nosotros que lemos!