Sandbank

terça-feira, 11 de novembro de 2008



Imaginem um mar azul imenso. Agora imaginem que desse mar azul e transparente sai um pequeno banco de areia branca e fina com 10x10m rodeado de corais. Estão a imaginar bem? Não é preciso, têm a foto :D Pois bem, isso é o que por aqui se chama o sand bank e que é alugado por 3 horas pela módica quantia de 360 dólares.
Um casal do Dubai em lua-de-mel (muito original por estas bandas) alugou o dito banco de areia, pelo que era necessário ir prepará-lo, ou seja, colocar chapéu-de-sol, cadeiras, toalhas e uma geleira com as coisas que eles tinham encomendado. E foi assim que dei por mim a brincar com os pés na areia fina e molhada, enterrando-os e desenterrando-os enquanto abraçava uma nova carreira: a de segurador de barco. E o que faz um segurador de barco, perguntam vocês? Um segurador de barco, por incrível que pareça, segura o barco que foi enfiado areia dentro, de modo a que este não desatraque, enquanto o seu colega varre o banco de areia de coisas esteticamente desagradáveis como pauzinhos e palhinhas, de modo a deixar a areia com aspecto idílico.
E foi neste cenário que dei por mim a pensar: “estás aqui no meio do paraíso a segurar um barco com dois dedos à proa...brincas com a areia que te desliza entre os dedos, sentes a temperatura cálida destas águas, inspiras, expiras e és simplesmente feliz como uma criança”. A vida pode ser muito simples em certas ocasiões, sem dúvida!
De repente, o Adam dá a sua tarefa por terminada, empurro o barco para dentro de água, salto para dentro e lá vamos nós na lancha rápida a 40 nós buscarmos o dito casal. A vida é, realmente, simples!

2 comentários:

Hugo Picciochi disse...

Cada vez percebo menos, agora para além de mergulhador és segurador de barcos??? E quando levas os turistas para essa ilha também ficas a segurar na vela? Desculpa, no barco?
O que vale é que ainda há alguém que trabalhe neste mundo...
Estava a pensar nuns bancos de areia ali ao pé de Peniche se não daria também um bom negócio. Alugávamos aquilo à hora e ainda levava um pacote de cavacas das Caldas... O que te parece?

Paulo Luís disse...

Se garantires privacidade, temperatura da água e do mar de 29 graus e espetares lá uns corais de plástico!
Já agora, o marisco em Matosinhos será bom? :D