Exemplos de sucesso

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Encontrava-me no outro dia refastelado no sofá, a ver um daqueles concursos onde portugueses de imenso talento escondido (em alguns casos tão bem escondido que nem damos por ele), podem ser "descobertos" para uma vida artística plena de sucesso. Quando são realmente talentosos podem chegar a vocalistas de apoio dos mesmos programas onde foram "descobertos", para aí ajudarem outros novos "talentos" a serem "descobertos", com a possibilidade canibal de serem substituídos nesse lugar pelos que ajudaram a "descobrir". Assim de repente isto parece-me demasiado estúpido, mas deve ser só impressão minha. Se calhar vale mesmo a pena concorrer mesmo que não se tenham acções da empresa que detém o canal de TV em questão (único modo de realmente ganhar algum com isto, parece-me).

Mas voltando à noite em questão, estava eu a ver o dito concurso quando perguntam à candidata a Ivete Sangalo da Picheleira (deveria ser de outro lado, mas de momento não me recordo e a Picheleira também merece ser referida de quando em vez) qual o seu percurso de vida e eis que a candidata a Ivete responde: "Chegou uma altura na minha vida em que tive de decidir entre ser repórter e a música e optei pela música". Sem dúvida que foi uma opção nobre, e não duvido que a escolha tenha sido complicada. A única questão é que em rodapé passava a seguinte informação: "Profissão: recepcionista numa clínica dentária".

Ora aqui está algo que não se vê todos os dias; um dilema que afinal foi um trilema. Posta perante duas hipóteses, ela escolhe uma e acaba numa terceira. Isto parece o pessoal do Sporting que entre serem campeões nacionais e ficarem em segundo para irem à Liga dos Campeões, ficam todos contentes por ficarem em segundo. O problema é que afinal, aparentemente, ficaram em segundo e não vão à Liga dos Campeões na mesma...um exemplo de sucesso! Antes tivessem metido o plantel todo numa qualquer chuva de estrelas, que o resultado prático era o mesmo e o pessoal sempre se ria mais qualquer coisinha.



0 comentários: