Um homem confiante

domingo, 15 de março de 2009


Sempre me considerei uma pessoa confiante nas minhas capacidades pelos mais variados motivos, sendo o mais preponderante nesta minha maneira de ser o facto de quase sempre ter atingido os objectivos a que me propus. Escapam a esta regra dois objectivos: o de ganhar o euromilhoes, o que me deixaria mais tempo para assuntos realmente importantes como apreciar o nascer do sol quando me apetecesse, podendo ir dormir depois, ou viver o ritual da corona com tremocos todas as tardes; e o de acabar com a mesquinhez e estupidez humanas. Se nao atingi o primeiro foi por estar fora do meu controle e o segundo por manifesta falta de tempo. Se na minha proxima encarnacao viver uns bons 2 milhoes de anos talvez ajude a concretizacao do segundo.


Contudo, ha dois dias recebi um elogio a minha auto-confianca perfeitamente inesperado. Encontrava-me no W Under, o nosso barco para mergulho, quando o capitao diz para nos comecarmos a equipar. Saco do meu fato curto que se encontra do avesso e viro-o para o vestir. Eis que de repente uma hospede se dirige a mim dizendo: "Fico sempre muito contente quando vejo um homem com a confianca suficiente para usar cor-de-rosa".


Sorri para ela exalando uma confianca acrescida enquanto pensava: "Que raio...ia jurar que quando comprei isto era vermelho!!!"



P.S. Outras pessoas confirmaram que era mais vermelho que rosa quando novo.
P.P.S. E sim, estou num pc sem acentuacao em Portugues.


3 comentários:

Carla Guiomar disse...

lol... só tu! Obrigada pela gargalhada!
Beijos matinais :)

Anónimo disse...

sempre te achei um rapaz confiante, apesar de nunca te ter visto vestido de cor-de-rosa...é giro que se farta ler-te...beijos e sorrisos daqui;):)

Me myself and I disse...

Esse sol, calor, àgua salgada e afins estão a deixar-te daltónico não????
Acho que a Srª bifa deve ter tido razão.... eh eh.
Bjocas dos Algarves!