Uma vaca japonesa com certeza

domingo, 21 de dezembro de 2008

Esta empresa, tal como todas as outras, tem o seu jantar de Natal, embora seja uma empresa de mergulho nas Maldivas e o ambiente lá fora seja pouco natalício. Pelo menos para nós que associamos Natal a frio e muito agasalho.


Conto-vos a história mais interessante da noite, pelo menos para mim. Tinha a meu lado a instrutora japonesa que tem por hábito comentar tudo e o que todos fazem, a qual não resistiu a fazer o seguinte comentário: “o teu bife não é nada saboroso”. Curioso sobre como poderia saber ela isso, perguntei como ela sabia, tendo obtido como resposta que ela já o tinha comido e não era assim tão saboroso. “No Japão”, prosseguiu ela, “existem vacas muito mais saborosas, pois têm massagens, bebem cerveja e ouvem Mozart”.


Começo a rir que nem um doido e o meu colega ucraniano pergunta porque me rio, pois ele não estava a ouvir a conversa. Ele fica muito espantado com a história e pergunta à japonesa: “mas todas as vacas são tratadas assim no Japão?”, ao que eu respondo antes que a japonesa o pudesse fazer: “Não, só as que fazem bons casamentos!”, afirmação que deixou toda a gente a rir menos a japonesa. Será que ela não fez um bom casamento???


P.S. Depois de toda a gente acabar de rir, veio-me à cabeça uma plantação de batatas em que as ditas tinham fones e ouviam Beethoven, mas guardei esta imagem para mim :D

0 comentários: