Mais um Lisboa-Madrid

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mil desculpas aos leitores deste blog (todos os 5), pela ausência de posts durante estas duas semanas, facto que deve ter causado imenso transtorno na paz mundial e até na Madeira.
Ora pois cá estamos nós em mais uma viagem ao outroladodomundistao. Para começar a viagem esqueci-me do telemóvel em casa, pelo que o meu irmao teve de voltar a casa e trazer-me o dito na hora de ponta. Imagino que o "taxi" tenha voado para ele o conseguir em 45min.

Voltei a viajar na Iberia até Madrid, tendo a simpática companhia voltado a nao colocar ninguém a meu lado. Será que sou VIP (Very Important Pathogen)?
Sento-me no meu lugar à janela (como se Barajas visto de cima fosse mais giro que de lado) e de imediato reparo no orgulho castelhano na sua história. Imaginem vocês que em todas as costas das cadeiras está a frase: "Abrochese el cinturon". Sem dúvida uma referência elogiosa a um cavaleiro medieval de seu nome "El Cinturon" perante o qual todos se deviam ajoelhar no seu tempo. Comovente, sem dúvida!

A viagem decorre sem grandes sobressaltos chegando com pouco atraso a Madrid. Desta vez só viajo com mochila, pelo que vai ser uma barrigada de museus, tinha eu decidido. Dirijo-me de imediato ao guichet informativo e pergunto pela estacao de metro para o Museu Thyssen.
"Ah, está fechado...hoje é Lunes!" E o Prado? "Fechado". Percebo enfim que tudo está fechado à segunda-feira. Lindo! E eu com 8 horas para matar.

A menina saca dum livro turístico e abre na secçao: "Que hacer los lunes", em Português: "para os tansos que vêm a Madrid por um dia no dia em que está quase tudo fechado". Se pensam que a minha traduçao nao é fiel por parecer muito comprida, relembro que as traduçoes sao uma arte por vezes oculta conforme todos sabemos graças à RTP e afins.
Pois bem, a caminho de Madrid numa "Lunes"...

1 comentários:

Carla Guiomar disse...

Podes corrigir para "todos os 6". Assim caber-me-ão 166,67 dos pedidos de desculpa. Foi só pra desfazer a conta certa mesmo.
...
De nada ;)
Beijos!