Vivencias

domingo, 18 de janeiro de 2009

Em primeiro lugar tenho de pedir desculpa pela falta de acentuacao deste post, mas estou a usar um pc alugado em Heathrow.

Sao agora 3h45 da matina/noite e nem sei bem o que me custa mais. Se o facto de nao dormir decentemente de ha 48 horas para ca (48 horas eh como quem diz...com o fuso tanto pode ser mais como menos...estou sem cabeca para fazer contas), se o facto de so comer comida de aviao/aeroporto ha 36 horas, se o facto de ja ter feito uma catrefada de kms divididos entre viagem de barco turbulenta e duas viagens de aviaoassim pro longas, se o facto de ja ter jet-lag na carola associado a uma enxaqueca por nao dormir ou se o facto de ter passado de 30 graus para 3 graus com ares condicionados pelo meio (o que me entupiu a canalizacao e se prepara para dar cabo da garganta) .

Ate ao destino ainda me faltam 2 viagens e mais umas horas de espera (so aqui foram 8) e o resto ja em Portugal.

Decididamente, a ilha onde estou nas Maldivas eh o ponto mais longinquo de Sao Miguel neste planeta. Com sorte (mesmo muita), consigo chegar a Sao Miguel so com paragem em Male e Frankfurt. Com azar (como eh o caso), paro em Male, Qatar, Londres ou Madrid e Lisboa.

Eh claro que isto tem as suas vantagens. Sinto-me cada vez mais um cidadao do mundo e cada vez menos a gostar do facto (desculpa la oh Socrates...nao, nao falo do actual PM...falo do original que sou pouco dado a copias de duvidosa qualidade). Hoje em dia posso orgulhar-me de que conheco varias unidades monetarias, quais os precos dos hoteis a volta de Heathrow, onde comer e o que comer em varios aeroportos, onde estao os centros de acesso ah net de cada um, etc, etc. Mas para que raio preciso eu de saber isto????

Ah...e posso comprar souvenires girissimos dos sitios por onde passo, apesar de em alguns deles so conhecer o aeroporto (como esquecer aquela viagem linda de 60min a Budapeste, dos quais 50 foram passados na fila do passaporte, 5 no wc e os outros 5 a correr para apanhar o voo para Lx?).

Ainda ha pouco passava um bife com cara de hooligan e pensei leva-lo como souvenir, mas acho que ja temos bicharada a mais no nosso canto. Para isso tinha trazido uns camelos do Qatar que sempre dao jeito em alturas de seca!

Mantas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Não quero maçar ninguém com sequências enormes de fotos, pelo que aqui fica uma amostra das minhas últimas duas semanas. Feliz Ano Novo :D
















O W no Natal

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A pedido de várias famílias, eis algumas fotos da ilha em si e, porque não, em mim também!

















O Vlad

sábado, 3 de janeiro de 2009

O Vlad é um miúdo russo de 13 anos de idade.
O Vlad é um miúdo alegre de sorriso pronto e sempre a tentar comunicar, apesar do seu rudimentar inglês.

O Vlad não sabe o que é ter fome.
O Vlad tem equipamento de mergulho no valor de 3000 euros.
O Vlad viu sete mantas no seu segundo mergulho de sempre.
O Vlad nunca fez mergulho com um fato roto em águas frias.
O Vlad gosta imenso de tudo na escola: matemática, russo, inglês, francês, alemão, geografia, literatura, desporto, pintura, música.
O Vlad nunca conheceu meninos que nunca foram à escola.
O Vlad tem o mundo a seus pés e pais que o amam.

O Vlad não sabe o que é não ter o amor e o carinho de alguém.
O Vlad acabou hoje o seu curso de mergulho.
O Vlad teve-me como seu instrutor e fez-me feliz sempre que o vi sorrir com aqueles olhos brilhantes de êxtase.
O Vlad tem o que todas as crianças deveriam ter: a possibilidade de serem felizes.